Neste dia 30/11/11 (quarta-feira) a galera do Protejo foi conhecer o grandioso Pico do Jaraguá. Idealizado e orientado pelo professor Sócrates (Ed. Física) tivemos uma manhã de contado direto com a natureza quando rumamos trilha a cima (Trilha do Pai Zé - 1.450 metros de extensão) tendo mais tarde uma breve tarde de esporte e descanso sobre o gramado do Parque do Jaraguá.
Na trilha, já quase no final da subida, num ponto bem alto onde na montanha ao lado via-se escrito bem grande JESUS, tivemos um momento muito purificante e bonito, todos os alunos presentes, coordenação e professores do Protejo deram-se as mão e juntos fizeram uma oração agradecendo pela vida que temos, agradecendo por ali podermos estar e vislumbrar paisagens tão lindas como aquelas, enfim, cada um no seu "intimo agradecer" também fez sua oração e transmitiu ao outro suas boas energias.
No ponto final da subida, claro que (com muitos) muito cansados, sem sobra de dúvidas descobrimos que valeu muito a pena, a vista que se tem da cidade se misturando com a natureza como se fosse uma minúscula maquete é simplesmente magnífica, o vento, o ar limpo que bate no rosto lá encima é sem igual. O grupo todo ficou em média uns 15 minutos vislumbrando aquela paisagem.
Depois de a galera toda descansar, tomar um sorvete na lanchonete que fica no pé da antena do pico fomos para o segundo round, encarar a trilha ladeira a baixo. Tanto para subir quanto para descer não é tão simples assim, pois na trilha existem trechos muito secos, úmidos e escorregadios, trecho de rocha, de cascalho, de mato seco e molhado, barro... Deve-se ter muita cautela para ninguém se machucar.
Finalmente fim de trila, estávamos todos agora na entrada do parque, hora de descanso total, almoço e porque não uma breve soneca? A galera do futebol que parece não parar nunca, após a "chepa" foi direto para a quadra tirar uma disputa entre turmas, os demais para as sombras (rsrs) curtir o clima do Parque Estadual do Jaraguá e descansar mais um pouco da Trilha do Pai Zé.
Trilha percorrida pelo Protejo:
*Ponto em que paramos para orar
Veja algumas fotos do dia
0 comentários:
Postar um comentário